A Caravana da Ilusão
Reviu a Volta Cia. de Artes (MG / Brasil)
2ª Mostra do Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais (2003)
O que fazer para manter unido o grupo diante das incertezas que nos atormenta a cada bifurcação do caminho? Por onde ir, que rumo tomar? Como não desanimar e sucumbir diante das ameaças que irrompem na escuridão da noite? Como resistir ao desejo que salta do seu repouso no coração de cada um? Como entender o luto e ao mesmo tempo celebrar a vida?
O texto de Alcione Araújo, com montagem de rua da Cia. Reviu a volta, trata com poesia temas tão dolorosos como as limitações do ser humano, a difícil escolha de um bem (ética), as freqüentes perdas, as dúvidas, paixões, tormentas e ameaças; a transcendencia, ressurreição e luto.
Rico em metáforas, o espetáculo reaviva as angustias e indecisões, que dizem respeito ao ser humano e desafia a todos que se enxerguem enquanto espécie ao longo desse delírio em um ato.
Como diz o autor, Alcione Araújo: ?A caravana anda em circulo e a terra é redonda. É infinito o caminho a percorrer. Como são infinitos os caminhos da arte, da criação e é infinito o caminho da vida
Elenco:
Aleixo da Cruz (Cronos), Gil Ramos (Bufo), Luciana Veloso (Bela), Tânia Mara (Ziga/Cronos), Wellison Pimenta (Lorde), Wesley Simoes (Roto)Autor:
Alcione AraújoDireção:
Marcos VogelPreparação Corporal:
Cia. Reviu a VoltaFigurinos :
Wesley Simões/Aleixo da CruzCenários:
Wesley Simões/Aleixo da CruzCenotécnica:
Wellison MaurícioSupervisão musical:
Luciana Veloso