EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Adorno
Anterior
AdornoAdornoAdornoAdornoAdornoAdorno
AdornoAdornoAdornoAdornoAdornoAdorno
AdornoAdornoAdorno
Anterior
Programa

Adorno

Grupo de Dança 1º Ato (MG / Brasil)

Direção: Suely Machado

(2010)

?Entre o instante e o extinto, entre o humano e o sideral acontece o fenômeno?. O homem e suas possibilidades. O risco de ousar ser próprio e único no momento da fala inevitável. A poesia pelo gesto, que no traço, propõe encontros. Mescla das artes que desenham vidas e juntas constroem o inusitado do próximo instante. Incógnito. Possível pela ilusão do real, real pela possibilidade de criar ilusões.

Dança para sentir, arte para fluir, olhar que transforma, transcende, transmuta, mudando o ciclo, alterando a órbita, redimensionando a existência.

A delicadeza das pinturas contrastando com a dureza de nossa urgência cotidiana, o foco da câmera na profundidade daqueles olhares pousados na lente e posados para a eternidade tornou inevitável a comparação com nossa falta de pouso e o farfalhar de atitudes em busca de presença.

Ficha Técnica

Concepção, Direção Coreográfica e Direção Geral: Suely Machado.

Elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimaraes, Cibele Maia, Danny Maia, Júnio Nery, Luciana Lanza, Lucas Resende, Marcela Rosa, Verbena Cartaxo, Verônica Santos.

Assistente de Direção: Marcela Rosa.

Estudo do Movimento: Alex Dias.

Arquitetura do Movimento e elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimaraes, Cibele Maia, Danny Maia, Júnio Nery, Luciana Lanza, Lucas Resende, Marcela Rosa, Pablo Ramom, Thiago Oliveira, Verbena Cartaxo, Verônica Santos.

Desenho de luz: Jorginho de Carvalho

Operação de luz: Elias do Carmo.

Assistente técnico: Alon Caetano.

Cenotécnico: Roberto Duque.

Figurino: Ronaldo Fraga.

Trilha Sonora: Lula Ribeiro e Marco Lobo.

Canto: Mauricio Tizumba e Titane.

Novas tecnologias e cenário: Guilli Seara

Produção: Regina Moura.

Artista colaboradora do processo: Inêz Vieira.

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.