EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Auto da Paixão
Anterior
Auto da PaixãoAuto da PaixãoAuto da PaixãoAuto da PaixãoAuto da PaixãoAuto da Paixão
Auto da PaixãoAuto da PaixãoAuto da Paixão
Anterior

Auto da Paixão

Cia. Circo Branco (SP / Brasil)

Concepção e direção: Romero de Andrade Lima

FIT BH (1994)

No "Auto da Paixão", de autoria de Romero de Andrade Lima, um coro de doze pastoras percorre doze retábulos/esculturas, que representam a Paixão de Cristo, narrando, através de cânticos e encenações, momentos da vida de Jesus. O espetáculo faz uma refinada criação das procissões, reisados e pastoris, tal como o espírito da festa popular nordestina, um misto de sagrado e profano. O repertório do "Auto da Paixão" é composto de toadas de domínio popular que Romero costumava ouvir na casa de seu tio, o escritor Ariano Suassuna, membro intelectual do Movimento Armorial da década de 70. São toadas que serviam de exercício musical para os grupos ligados ao movimento, como o "Quinteto Armorial", e o "Boi Castanho Reino do Meio Dia". Entre elas, estão "Chamada das Pastorinhas", "Anunciação", "Menino Jesus da Lapa", "A Descida da Cruz" e "As Cinco Horas da Manhã".

Ficha Técnica

Concepção e direção: Romero de Andrade Lima

Direção musical: Renata Mattar

Figurino: Luciana Buarque

Contra regra: Maria Cristina (Foquinha)

Assistência de produção: Tico, Severino, Carlos e Celso

Canto e elenco: Edna Aguiar, Lelena Anhaia, Lígia Veiga, Mírian Maria, Mônica Barbosa, Nina Blauth, Renata Mattar, Rita Brito, Simone Julian, Simone Soul, Tatá Fernandes e Tina Simião

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.