EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Black Off
Black OffBlack OffBlack OffBlack OffBlack OffBlack OffBlack Off

Black Off

Ntando Cele (África do Sul)

MITsp (2017)

Ntando Cele, nascida na cidade de Durban, naprovíncia de KwaZulu-Natal, na África do Sul, aborda e enfrenta estereótipos racistas em Black Off. Na primeira parte do espetáculo, a performer e atriz assume o seu alter ego intitulado Bianca White, uma comediante sul-africana, viajante do mundo e filantropa, que julga saber tudo sobre negros no mundo inteiro e ainda quer ajudá-los a superar a sua "escuridão interior". Na segunda parte, Ntando Cele lida com estereótipos de mulheres negras e tenta descobrir como o público a vê. Existe a possibilidade de mulheres negras serem "apenas" artistas ou elas sempre carregam o fardo da raça e do gênero em qualquer coisa que façam? O espetáculo se estrutura como uma mistura de comédia stand-up, concerto e performance.

Ficha Técnica

Diretor: Ntando Cele

Autor: Ntando Cele/ Raphael Urweider

Produtor: Manaka Empowerment Productions

Performance e Vídeos: Ntando Cele

Composição/Música: Simon Ho

Música: Patrick Abt, Pit Hertig

Texto/Codireção: Raphael Urweider

Iluminação: TonioFinkam

Técnica: Maria Liechti

Tradução do Texto: Hugo Casarini

Produtor Executivo/Diretor de Palco: Michael Röhrenbach

Uma coprodução com o PRAIRIE, modelo de coprodução do Migros Culture Percentage para companhias de teatro e dança inovadoras da Suíça.

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.