EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Branco: o cheiro do lírio e do formol
Branco: o cheiro do lírio e do formolBranco: o cheiro do lírio e do formolBranco: o cheiro do lírio e do formolBranco: o cheiro do lírio e do formolBranco: o cheiro do lírio e do formolBranco: o cheiro do lírio e do formol

Branco: o cheiro do lírio e do formol

Direção: Alexandre Dal Farra e Janaina Leite (Brasil)

MITsp (2017)

Uma família de classe média, formada por um pai, um filho e uma tia, vive um cotidiano comum, até que alguns acontecimentos externos forçam essas pessoas a terem que lidar com o que existe do lado de fora da casa. A montagem, que estreiou na MITsp 2017, procura jogar um olhar crítico do branco sobre si mesmo, descontruindo-se enquanto reprodutor do racismo naturalizado e estrutural. O espetáculo revela três camadas complementares: o depoimento de um narrador, que busca dar conta do próprio processo de criação da peça; uma situação de uma família em estado de suspensão; e ainda fragmentos de textos anteriores, escritos no mesmo processo, mas que por algum motivo não puderam vir à cena. O espaço cenográfico é formado por elementos pertencentes ao universo privado, mas sem uma unidade que gere a sensação de um lar.

Ficha Técnica

Texto: Alexandre Dal Farra

Direção: Alexandre Dal Farra e Janaina Leite

Concepção Cênica, Cenário e Figurinos: Alexandre Dal Farra, André Capuano, Clayton Mariano e Janaina Leite

Atores: André Capuano, Clayton Mariano, Janaina Leite

Direção de Arte: Melina Schleder

Luz: Daniel Gonzáles

Sonorização: Miguel Caldas

Provocadores do processo: Eugênio Lima, José Fernando de Azevedo e MawusiTulani

Produção: Alexandre Dal Farra, Gabriela Elias e Janaina Leite

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.