EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Dom João e a invenção do Brasil
Dom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do BrasilDom João e a invenção do Brasil
Assistir

Dom João e a invenção do Brasil

Catibrum Teatro de Bonecos (MG / Brasil)

Direção: Lelo Silva

Festival Internacional de Teatro de Bonecos (2010)

Com a invasão de Portugal pelas tropas francesas, D. João, príncipe regente de Portugal, se vê diante de uma difícil escolha: romper com seus velhos aliados ingleses ou enfrentar Napoleão Bonaparte ?" um dos maiores gênios militares que o mundo conhecera. Sob intensa pressão, toma uma decisão sem precedentes na história e decide mudar a Corte para o Brasil. Para lembrar um período tão importante da história do Brasil, a Catibrum apresenta sua mais nova montagem - "D. João e a invenção do Brasil", baseado na obra "D. João Carioca", do cartunista João Spacca e da antropóloga Lilia Moritz Schwarcz.

Ficha Técnica

Adaptação e Direção: Lelo Silva

Projetos dos bonecos: Eduardo Santos - Os desenhos dos bonecos são baseados nos originais desenhados por Spacca, para o livro "D. João Carioca".

Criação dos mecanismos dos títeres: Eduardo Santos, Tim Santos e Admar Fernandes

Confecção dos títeres e adereços: Admar Fernandes, Eduardo Santos, Daniel Juliano, Tim Santos, Lelo Silva, Luiza Bastos, Patrícia Lanari, Verbena Cartaxo e Júlia D'Almeida

Cenotécnica: Tim Santos

Figurinos: Regina Gontijo

Projeto e confecção dos coletes de manipulação: Tim Santos

Intérpretes: Admar Fernandes, Amaury Borges, Eduardo Santos, Patrícia Lanari, Daniela Perucci e Tim Santos

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.


Fechar