EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Em um sol amarelo, memórias de um terremoto
Em um sol amarelo, memórias de um terremotoEm um sol amarelo, memórias de um terremotoEm um sol amarelo, memórias de um terremotoEm um sol amarelo, memórias de um terremotoEm um sol amarelo, memórias de um terremoto

Em um sol amarelo, memórias de um terremoto

Teatro de los Andes (Bolívia)

FIT BH (2008)

O espetáculo fala do terremoto de 1998, na Bolívia, quando várias cidades e vilas foram atingidas. A comunidade internacional se mobilizou para angariar fundos de ajuda. Algum tempo depois, foi divulgado o roubo e o desvio de quase 30 milhões de dólares de doações. A peça tem dois atos. O primeiro, A Tragédia, trata do terremoto em si, essa força que destrói, em segundos, cidades, vidas, famílias. O segundo, A Farsa, trata da vida depois do tremor e da corrupção, quando convivem o desprendimento e o egoísmo, a mesquinhez e a solidariedade.

O Teatro de los Andes, fundado, em 1991, na Bolívia, funciona num teatro-granja em Yotala Sucre, onde ensaia e apresenta suas obras, hospeda artistas, realiza encontros e oficinas. A proposta do grupo é desenvolver o ator-poeta-realizador-criador.

Ficha Técnica

Texto e direção: César Brie

Elenco: Lucas Achirico, Daniel Aguirre, Gonzalo Callejas e Alice Guimarães

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.