Fábulas Errantes
(MG / Brasil)
Projeto Pé na Rua Galpão Cine Horto (2013)
Em comemoração ao bicentenário da primeira publicação de "Contos Maravilhosos, Infantis e Domésticos", dos Irmãos Grimm, o espetáculo Fábulas Errantes mergulha nesse universo que vem influenciando, de geração em geração, a infância e o pensamento sobre o amor, a morte, a justiça e a felicidade. Os contos reunidos pelos irmãos no início do século XIX tratam não apenas da infância do indivíduo, mas de uma infância arquetípica da humanidade. Neles, são encontrados temas, palavras e imagens que inquietam e que, mais do que respostas, trazem perguntas. As fábulas são viagens iniciáticas, às vezes cheias de medo e violência, em busca da felicidade que, mesmo sendo efêmera, tem o desejo da eternidade. Dentre os mais de 600 contos reunidos, o espetáculo se desenvolve a partir de três: "Pé de Zimbro", "Rapunzel" e "Hans, Meu Ouriço".
Em Fábulas Errantes, os Irmãos Grimm, uma trupe mambembe de teatro-circo, ocupa diferentes espaços de praças e parques para representar as fábulas populares coletadas pelos renomeados irmãos alemães em 1812. Na batalha pela atenção do público, o espetáculo propõe uma experiência itinerante pelo universo dos contos de fadas, com humor, despojamento e rebeldia.
Direção:
Mariana Lima MunizDramaturgia:
Bete Penido e Mariana Lima MunizElenco:
Bruna Campos, Denise Leal, Érica Hoffmann, Fabiana Loyola, Felipe Vaz, Ramon Coelho e Tucha BorgesAssistência de direção, preparação corporal e vocal:
Diogo HortaCenografia:
Ed AndradeConfecção de cenário:
Glauber ApicelaFigurino, maquiagem e adereços:
Silma DornasConfecção de figurinos:
Alciene BeatrizAssistência de adereços:
Thyana HaclaMúsica original, trilha e preparação vocal/musical:
Maurilio RochaMúsicos:
Maurilio Rocha, Diogo Horta e Lucas Chiaradia (revezamento)Sonorização:
Glauco Gonçalves DiasPreparação para narração:
Elisa AlmeidaAssistência de produção executiva:
Denise Lopes LealProdução e realização:
Galpão Cine Horto