EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Fuga: um quarto para sí
Anterior
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Fuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para síFuga: um quarto para sí
Anterior
AssistirPrograma

Fuga: um quarto para sí

Carla Normagna (MG / Brasil)

(2013)

"Celebrar é estar exposto e atingido pelas coisas a ponto de, ao dizê-las, guardar-lhes a vibração, comemorá-las. Estar atingido também pela proximidade do rosto do outro é enxergá-lo a partir do aberto, não sendo o aberto mais do que uma aparição intrinsecamente frágil, de uma aparição-desaparição" (Juliano Pessanha).

"Fuga: um quarto para si" desenha um caminho em direção ao sujeito e seu espaço de abertura pontuando em seu percurso a relação entre o corpo e a dança, entre a urgência e o silêncio, entre a solidificação de um dançar e sua ruína. Investigando as relações entre corpo, espaço e memória propõe uma reflexão sobre a identidade do artista, seu lugar de experimentação e sua inserção na sociedade. Dessa forma, o espetáculo trata da condição do artista e de sua liberdade de criação em meio aos imperativos de gozo que cercam e cerceiam a sociedade contemporânea. Para isso o espetáculo busca a linguagem da dança- teatro, priorizando o estudo do movimento em sua interface com a ação física.

Neste projeto, o diretor e pesquisador Tarcísio Ramos Homem e a atriz-bailarina e pesquisadora Carla Normagna dão continuidade às suas pesquisa na interface dança/teatro e sua dramatugia processual focando na experiência sensível da bailarina-atriz. O espetáculo se constitui como uma errância em que a atuante ora se retira, ora se coloca aberta à visitação dos afetos e encontra em seu quarto-corpo os elementos sensíveis, simbólicos com os quais construirá suas cenas de dança assumindo a projetividade e a subjetividade do movimento dançado que também é constituinte de sua dramaturgia. Assim, a bailarina-atriz faz de seu corpo um corpo-canto, um corpo-escrita; um espaço aberto a ser construído e celebrado.

Ficha Técnica

Criação e atuação: Carla Normagna

Direção e dramaturgia: Tarcísio Ramos Homem

Instalação Cenográfica: Sônia Gomes

Assistente: Sérgio Liveira

Trilha Sonora Original: Lenis Rino

Figurino: Christiana Quady

Costureira: Vanete

Adereços (olhos): Mauro Gelmini

Orientação Vocal: Helena Mauro

Iluminação: Leonardo Pavanello

Fotografia: Guto Muniz

Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação - Adilson Marcelino e Lucas Ávila

Design Gráfico: Eduardo Marques

Registro em Vídeo: Naum Produtora

Textos: Marcelino Freire e Manoel de Barros (livre adaptação de Carla Normagna)

Assistente de ensaios: Gui Augusto

Produção Executiva: POP Produções Artísticas e Entretenimento Ltda.

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.


Fechar