EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Hamlet
Anterior
HamletHamletHamletHamletHamletHamlet
HamletHamletHamletHamletHamletHamlet
Anterior

Hamlet

Direção: Boris Nikitin / Atuação: Julian Meding (Suiça)

MITsp (2018)

O dramaturgo e diretor Boris Nikitin transforma Hamlet num espetáculo que transita entre a performance e os teatros documentário, musical e experimental. O enigmático performer e músico eletrônico Julian Meding é acompanhado por um quarteto barroco. O performer queer interpreta um Hamlet revoltado contra a realidade e também contra a plateia - assim como em Shakespeare, Hamlet se revolta contra sua corte real, misturando detalhes de sua história de vida com a ficção. Vai ao microfone e canta electropunk bruto, esboços de canções cover, uma balada de Hollywood; músicas como fragmentos de emoções. O público, que ora é zombado, ora é seduzido, se percebe na zona de conflito entre ilusão e realidade, indivíduo e sociedade.

Ficha Técnica

Concepção, texto e direção: Boris Nikitin

Atuação, texto e canções: Julian Meding

Cenário e figurinos: Nadia Fistarol

Vídeo: Georg Lendorff e Elvira Isenring

Dramaturgia e trilha sonora: Matthias Meppelink

Supervisão técnica e Iluminação: Benjamin Hauser

Supervisão de produção: Annett Hardegen

Apoio do Programa <<COINCIDÊNCIA>> Intercâmbio Culturais Suíça-América do Sul, da Fundação Suíça para a Cultura Pro Helvetia

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.