EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Heróis: episódio Música
Heróis: episódio MúsicaHeróis: episódio MúsicaHeróis: episódio MúsicaHeróis: episódio MúsicaHeróis: episódio MúsicaHeróis: episódio MúsicaHeróis: episódio Música

Heróis: episódio Música

Suacompanhia (SP / Brasil)

Direção, texto e atuação: Paulo Azevedo

(2020)

Escrito, encenado e com atuação de Paulo Azevedo, "Heróis" é inspirado livremente pelas músicas e vidas de David Bowie, Lou Reed, Bob Dylan e outros rock stars.

Ele é um astro do rock no auge da fama. Está esgotado pelas demandas de ser um mito. Precisa apenas de um respiro. No caminho para mais um compromisso com sua banda, Ele se depara com uma formiga. Esse encontro inesperado provoca uma jornada interna. Nisso, resgata questões deixadas para trás na correria da vida. Exposto ao seu próprio cansaço nos bastidores, Ele se pergunta: "Por que eu levo esse tempo? "; "Em que momento eu crio? "; "Por que as pessoas admiram um artista? "; e "Vale a pena ser um herói? ". Nesse mergulho, busca as razões mais íntimas para seguir em frente, rumo a um novo lugar.

O roteiro original cria um panorama do rock dos anos 70, com lendárias canções de David Bowie, Elton John, Lou Reed, Pink Floyd, Rolling Stones, The Doors, entre outros. A montagem parte dos mitos em torno do artista para abordar a relação com o tempo e os valores do mundo contemporâneo, além de revelar como somos todos um pouco heróis.

"Trilogia Solo", realizada pela Suacompanhia Criações Artísticas, compõe a cena como um reflexo do impacto das questo?es contemporâneas nos indivi?duos com uma linguagem baseada na confluência do teatro com a música, a literatura, as artes plásticas, o audiovisual e o rádio/comunicação. Em comum, personagens que tornam o espectador cúmplice da própria condição universal do ser humano de estar em constante adaptação e vulnerabilidade diante das transformações da sociedade. Além disso, trazem um olhar aguçado e poético sobre o cotidiano, as contradições do ser urbano e seus conflitos, sem perder de vista um humor refinado e a poesia. é inspirado livremente pelas músicas e vidas de David Bowie, Lou Reed, Bob Dylan e outros rock stars.

Ficha Técnica

Direção, Texto e Atuação: Paulo Azevedo

Codireção: Ana Paula Cançado

Consultoria Dramatúrgica: Adélia Nicolete

Direção de Arte e Figurinos: Martielo Toledo

Trilha Sonora Original: Barulhista

Seleção musical: Paulo Azevedo

Consultoria de Desenho de Luz: Marina Arthuzzi

Direção Vocal: Lucia Gayotto

Preparação de canto: Mariana Brant

Cabelo: Ricardo Rodrigues

Modelista/pilotista: Noemi Bernardes

Projeto Gráfico: Glaura Santos

Fotos e diretor de streaming: Vitor Vieira

Consultoria de streaming: Janaína Patrocínio

Teasers e vídeos: Paulo Azevedo (roteiro, edição e direção), Vitor Vieira (direção de fotografia), Barulhista (trilha sonora) e Camila Picolo (operação de drone)

Operação de câmera e luz: Camila Picolo

Assessoria de imprensa: Pombo Correio (Heloísa Cintra e Douglas Piccetti)

Revisão de textos: Soraia Azevedo

Tradução espanhol e inglês: Gladys Souza

Produção Executiva: Dora Leão - PLATÔproduções

Corealização: Comcultura Comunicação e Cultura

Realização: Suacompanhia Criações Artísticas

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.