EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
L'Ecole Des Ventriloques
Anterior
L'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des Ventriloques
L'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des Ventriloques
L'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des VentriloquesL'Ecole Des Ventriloques
Anterior

L'Ecole Des Ventriloques

Point Zéro (Bélgica)

Direção: Jean-Michel d'Hoop

Festival Internacional de Teatro de Bonecos (2014)

Celeste, herói dessa louca aventura, surge do nada numa rua deserta. Tomado pelo pânico, ele foge e cai no jardim de uma escola pouco banal - a Escola de Ventríloquos. Depois de aterrissar de paraquedas nesse mundo paralelo, onde quem faz a lei são as marionetes, Celeste luta como um louco para encontrar seu caminho.

Esse conto filosófico encanta e provoca medo, faz rir e se apresenta como um espelho que deforma as diversas facetas da nossa personalidade. Interroga o status do artista, do ator e, especialmente, do homem em sua busca por si mesmo, por um papel cada vez mais difícil de definir em uma sociedade manipulada por tecnologia. Um texto ritmado e feroz com uma linguagem que transgride todas as regras por meio da marionete: tudo é permitido nesse universo louco e lúdico.

Ficha Técnica

Texto:Alejandro Jodorowsky Direção: Jean-Michel d'Hoop

Elenco: Anne Romain, Benjamin Torrini, Emmanuelle Mathieu, Fabrice Rodriguez, Isabelle Wéry, Pierre Jacqmin e Sébastian Chollet.

Figurino e confecção de bonecos: Natacha Belova

Trilha sonora (composição e interpretação): Pierre Jacqmin

Intervenções de Vídeo: Michel Hébert

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.