Perdoa-me por me traíres
Cia. Luna Lunera (MG / Brasil)
Direção: Kalluh Araújo
FIT BH (2002)
"Perdoa-me por me Traíres" foi escrita por Nelson Rodrigues em 1957. Definida como uma tragédia de costumes, a peça escandalizou o Rio de Janeiro da época, ao discutir temas como aborto, traição e prostituição de menores. Conta a história de Glorinha, uma jovem de 15 anos, de família classe média, criada pelo tio Raul, que é levada pela amiga a uma casa de prostituição de luxo, na qual recebe políticos e outros fregueses com "imunidades". A montagem é uma trama densa que desencadeia no público um "pavoroso fluxo de consciência".
A Cia. Luna Lunera era, naquele momento, composta por atores graduados pelo Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. "Perdoa-me por me traíres" recebeu os prêmios Sesc-Sated/2000 de melhor direção, figurino e cenário (Kalluh Araújo), melhor ator (Cláudio Dias), melhor atriz (Maria Alice Rodrigues), melhor atriz coadjuvante (Cláudia Corrêa), melhor iluminação (Telma Fernandes) e melhor espetáculo.
De:
Nelson RodriguesDireção:
Kalluh AraújoElenco:
Ana Flávia Rennó, Cláudia Corrêa, Cláudio Dias, Fernanda Kahal, Isabela Paes, Leandro Ramos, Marcelo Souza e Silva, Maria Alice Rodrigues, Odilon Esteves, Renata MazzoniPreparação vocal e corporal, trilha sonora, cenário e figurino:
Kalluh AraújoIluminação:
Telma FernandesViolino:
Matheus FelixCoordenação de produção:
José Walter Albinati