EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Revolução em Pixels
Revolução em PixelsRevolução em PixelsRevolução em PixelsRevolução em PixelsRevolução em PixelsRevolução em PixelsRevolução em Pixels

Revolução em Pixels

Direção: Rabih Mroué (Líbano)

MITsp (2017)

"Os sírios estão filmando a própria morte". É com essa sentença que começa Revolução em Pixels (2012), palestra-performance do artista Rabih Mroué, que investiga o ato de documentar, através dos telefones celulares, e compartilhar pelas redes sociais, os acontecimentos dos primeiros anos da revolução na Síria. Rabih Mroué aborda questões como a utilização de fotografias e vídeos para mobilizar e informar as pessoas durante a guerra e a capacidade de tornar viral esses registros. O artista libanês discute como os sírios captam essas imagens em tempo real, relacionando essa documentação com a questão da morte, além de pensar como assimilamos esses materiais.

Ficha Técnica

Performer: Rabih Mroué

Tradução para o inglês: Ziad Nawfal

Tradução do Texto: Patrícia Lopes

Produção local de montagem: Ricardo Frayha

Equipe técnica local: Julio Cesarini, Rodrigo Campos, Rodolfo Jaquetto, Mariana Mastrocola, Fernando Zimollo

Coprodução: Berlin Documentary Forum ?" HKW, em Berlim, dOCUMENTA 13, em Kassel, The 2010 Spalding Gray Award (Performing Space 122, em Nova Iorque, The Andy Warhol Museum, em Pitisburgo, Onthe Boards, em Seattle, e The Walker Art Center, em Minneapolis).

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.