Sans Marchandises
Convoi Exceptionnel (França)
FIT BH (2000)
Nenhuma palavra é dita em "Sans Marchandises" que, no entanto, está longe de ser um espetáculo silencioso. Quatro músicos dividem a cena com cinco artistas circenses ?" eles executam suas performances em instrumentos que vão de berimbau brasileiro às tablas indianas. E os atores realizam seus números - no trapézio, nas cordas, no solo - com a eloquência poética dos movimentos que comunicam. Um autêntico representante do Novo Circo francês. O circo itinerante Convoi Exceptionnel ("Comboio Excepcional") surgiu em 1997, com o encontro de cinco artistas de circo e quatro músicos. Sua declaração de princípios: "Convoi Exceptionnel é um estado de espírito, que extrai sua força e sua sinceridade da confiança nas idéias de mudança e abertura. Convoi Exceptionnel é um circo popular que, como forma de vida, escolheu a itinerância."
As fotografias deste espetáculo foram feitas em filme e digitalizadas no âmbito do projeto "O teatro em BH no final do Século XX - digitalização do acervo de Guto Muniz". Projeto nº 0821/2020
Este projeto foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Criação e direção:
Convoi ExceptionnelColaboração:
Lan N´GuyenElenco:
Maria Lana Gastelois, Chloé Odet, Anaick Van Glabeke, Laurent Cabrol, Benoit Campens, Samy Lucotte, Jef Odet, Pascal Versini, Eric WalspeckIluminação:
Olivier Grand PerrinDireção geral:
Frédéric SintomerProdução:
Laure Mullot Mathieu Sintomer