EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Sobrevôo
Anterior
SobrevôoSobrevôoSobrevôoSobrevôoSobrevôoSobrevôo
SobrevôoSobrevôoSobrevôo
Anterior

Sobrevôo

Companhia Suspensa (MG / Brasil)

Participação: Bárbara Foulkes

(2015)

A residência artística, realizada entre a Companhia Suspensa e a coreógrafa Bárbara Foulkes, foi o ponto de partida para criação da peça cênica SobreVoo.

O projeto surgiu do desejo de abordar duas temáticas similares: o centro de gravidade do corpo em relação ao centro de gravidade da Terra. Em cena, a relação entre ambos surge na medida em que se utilizam cordas e aparatos que permitem trabalhar com o corpo suspenso, indagando, assim, sobre a suspensão e o deslocamento do mesmo em relação ao espaço, revelando a dramaturgia do movimento.

Nesta montagem., os quatros artistas cênicos ?" Patricia Manata, Lourenço Martins Marques, Roberta Manata e Bárbara Foulkes, se uniram a vídeo-artista Nayeli Benhumea e a colaboração da curadora Fabíola Moulin, para apresentar uma peça cênica em um formato que contemplasse a variedade dos materiais produzidos, o acumulo de registros em diferentes formatos e linguagens, além da diversidade de pontos de vista dos participantes.

Ficha Técnica

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.