EXPLORE

foco in cenafoco in cena

Ampliar
Três Luas
Anterior
Três LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês Luas
Três LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês Luas
Três LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês LuasTrês Luas
Três LuasTrês Luas
Anterior
AssistirPrograma

Três Luas

Grupo de Dança 1º Ato (MG / Brasil)

Direção: Suely Machado

(2015)

Uma história narrada e cantada em poemas sobre o belo e resignado amor de Ariana por um exuberante Dionísio - o grande. A diretora artística Suely Machado mergulhou no universo do disco literário "Ode Descontínua e Remota Para Flauta e Oboé. De Ariana Para Dionísio", produzido por Zeca Baleiro em parceria com a escritora e poeta Hilda Hilst.

O álbum é a versão musicada do livro "Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão", publicado em 1974, de forte maturidade poética da autora Hilda Hilst, considerados autobiográficos e que foram interpretados por grandes vozes femininas da MPB: Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Maria Bethânia, Jussara Silveira, Ângela Ro Ro, Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Olívia Byington, Mônica Salmaso e Ângela Maria. Na trama, a figura feminina ocupa a posição do homem, a de poeta lírico, e expressa seu amor idealizado pela falta do amante e uma ausência de memória desse amor.

Os nove bailarinos, receberam a tarefa de escrever uma carta a uma pessoa ausente, dizendo o que gostariam de ter dito e não disseram. "Juntei trechos dessas cartas aos poemas de Hilda, que revelam ausência, um amor idealizado e uma vivência desse amor realizada apenas em sonho e desejo", diz Suely. Nas cenas, em alguns momentos, homens e mulheres surgem como se não estivessem ali e fossem uma miragem, na busca desse amor idealizado onde cada sequência é interrompida como o despertar de um sonho. Em duas dessas sequências Suely participa como uma ilusão de sua própria imagem.

Ficha Técnica

Concepção, encenação e direção coreográfica: Suely Machado

Assistente de Direção: Marcela Rosa

Estudo e criação do movimento: Alex Dias, Ana Virginia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcela Gozzi, Marcela Rosa, Pablo Ramon, Vanessa Liga

Estagiários: Carlos Júnior e Mariana Ragone

Maitre de Ballet: Betinna Bellomo

Produção: Regina Moura

Assistente de produção: Eliana Capovilla

Desenho de Luz: Telma Fernandes

Figurino: Pablo Ramon

Trilha sonora: Poemas de Hilda Hiust musicados por Zeca Baleiro "Ode descontínua e remota de Ariana para Dionísio"

Operação de luz: Edimar Pinto

Operação de som: Fabrício Galvani

Divulgue

Entre em CenaAssistiu esse espetáculo?
Tem algo a nos dizer sobre sua experiência com ele?
Então comente aqui e nos ajude a construir esta história.

FECHAR

Concorra a uma impressão fine art das suas fotos favoritas preenchendo seu nome e e-mail nos campos abaixo. Você fará isso uma única vez a cada acesso ao site, independentemente de quantas fotos marcar. Saiba mais em www.focoincena.com.br/foto-do-mes.


Fechar