A Paixão Segundo Shakespeare
Texto e direção: Jota Dangelo (MG / Brasil)
(1996)
"A Paixão Segundo Shakespeare" percorre cinco momentos da obra do grande dramaturgo inglês que falam do arrebatamento emocional da natureza humana. São trechos de Hamlet, Otelo, Romeu e Julieta, Macbeth e o Mercador de Veneza, costurados pelas bruxas de Macbeth, que dão unidade às cenas escolhidas e adaptadas por Jota Dangelo.
A paixão pelo Teatro, o ciúme, o amor, a paixão pelo poder e a vingança são os ingredientes deste espetáculo de pura emoção, sentimentos que atingem o homem no seu limite e que, não raro, são capazes de levá-lo ao descontrole e desvario.
Dez atores estarão vivendo os personagens criados por Shakespeare há mais de quatro séculos e que, no entanto, continuam falando de coisas imutáveis: o imprevisível comportamento do homem quando atingido no que ele tem de mais sensível, sua emoção.
As fotografias deste espetáculo foram feitas em filme e digitalizadas no âmbito do projeto "O teatro em BH no final do Século XX - digitalização do acervo de Guto Muniz". Projeto nº 0821/2020
Este projeto foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Elenco:
Jota Dangelo, Elvécio Guimarães, Rogério Falabella, Ferruccio Verdolin, Cláudia Lima, Heloísa Duarte, André de Proença, Marcelo do Vale, Carolina Duarte e Cynara Bruno.Cenário:
Raul Belém MachadoFigurinos:
Mamélia Dornelles, Raul Belém MachadoVisagismo:
RonaldorIluminação:
Jorge LuizGravação da trilha sonora:
R. SomAssistente de direção:
Flávio VignoliDireção:
Jota Dangelo