



Avante, Marche!
les ballets C de la B/ NT Gent (Bélgica)
Direção: Alain Platel, Frank Van Laecke e Steven Prengels
MITsp (2017)
Os diretores Alain Platel e Frank Van Laecke trabalharam com o compositor Steven Prengels nesta produção que leva ao palco quatro atores e sete músicos, aqui na MITsp acompanhados ainda por musicistas brasileiros, sob a regência do maestro Carlos Eduardo Moreno, que já foi regente da Orquestra Experimental de Música de São Paulo e do Theatro Municipal de São Paulo. No espetáculo, uma banda de metais serve como metáfora à sociedade: uma organização que se mantém da melhor maneira possível, por vezes, pelo método de tentativa e erro. Nesse sentido, há lugar para todos os tipos de pessoas nesse pequeno mundo unido pela música, onde as regras e tradições são passadas de geração em geração. Avante, Marche! dialoga com a peça O homem com a flor na boca, de Pirandello, de 1922, na figura de um trombonista que, por conta de sua doença, precisa se despedir do seu instrumento musical e se recolher às últimas fileiras da banda. Um homem que faz parte de um grupo, mas que, como resultado de sua doença, é lançado na maior solidão imaginável: o confronto com a própria mortalidade.
Diretores:
Frank Van Laecke e Alain PlatelComposição e Direção Musical:
Steven PrengelsCriada e Interpretada por:
Chris Thys, Griet Debacker, Hendrik Lebon, Wim Opbrouck, Gregory Van Seghbroeck (tuba barítono), Jan D?Haene (trompete), Jonas Van Hoeydonck (trompete), Lies Vandeburie (corneta), Niels Van Heertum (eufônio), Simon Hueting (trompa), Witse Lemmens (bateria), Steven Prengels (maestro)Participação:
músicos brasileiros, sob a regência do maestro Carlos Eduardo MorenoDramaturgia:
Koen HaagdorensDesign de Luz:
Carlo BourguignonDesign de Som:
Bartold UyttersprotCenografia:
Luc GoedertierFigurino:
Marie ?Costume? LauwersDiretor de Palco:
Wim Van de CappelleProdução Executiva:
Valerie DesmetGerência da Turnê:
Steve De SchepperTradução do Texto:
Patrícia LopesProdução:
NTGent e les ballets C de la BCoprodução:
La Rose Des Vents (França), Torino Danza (Itália), Teatro Nacional de Chaillot (Paris, França), Les Théâtres de la Ville de Luxemburgo (Luxemburgo), Festspielhaus St. Pölten (Áustria), Ludwigsburger Schlossfestspiele (Alemanha), Festival Printempsdes Comédiens Montpellier (França), Teatro Nacional da Croácia Zagreb (Croácia), Maillon, Teatro de Estrasburgo (França), GREC-Festival de Barcelona (Espanha), KVS Bruxelas (Bélgica), Festival Brisbane (Austrália), Théâtre Vidy-Lausanne (Suiça)Distribuição:
Frans Brood Productions