



Campo Minado
Direção: Lola Arias (Argentina/Reino Unido)
MITsp (2018)
Campo Minado reúne argentinos e ingleses que lutaram na guerra das Malvinas (1982), para investigar o que permaneceu em suas mentes, passados mais de trinta e cinco anos do conflito armado entre Argentina e Reino Unido pelo controle da região. Em um set de filmagem transformado em máquina do tempo, seis ex-combatentes são levados a reconstruir as suas experiências de guerra e memórias. O único laço que eles têm em comum é o fato de serem veteranos. Mas o que isso significa? Um sobrevivente, um herói, um louco? O espetáculo examina as marcas deixadas pela disputa, a relação entre a experiência e a ficção e as formas de representação da memória.
Dramaturgia e direção:
Lola AriasElenco:
Lou Armor, David Jackson, Gabriel Sagastume, Ruben Otero, Sukrim Rai, Marcelo VallejoPesquisa e produção:
Sofia Medici, Luz AlgrantiCenário:
Mariana TirantteCompositor:
Ulises ContiIluminador e direção técnica:
David SeldesConcepção de vídeo:
Martin BoriniEngenheiro de som:
Roberto Pellegrino / Ernesto FaraAssistente de direção:
Erika Teichert / Agustina BarzolaAssistente técnico:
Imanol LópezAssistente de produção:
Lucila PifferAssistente (Reino Unido):
Kate O?ConnorFigurino:
Andrea PifferProdutores da LIFT (Reino Unido):
Erica Campayne, Carolyn Forsyth, Matt BurmanProdutor Associado:
Gema Films
Campo Minado foi originalmente encomendado e co-produzido pela LIFT, Royal Court Theatre, Brighton Festival, Universidad Nacional de San Martín, Theaterformen, Le Quai Angers, Künstlerhaus Mousonturm, Maison des Arts de Créteil, Humain Trop Humain / CDN de Montpellier and Athens & Epidaurus Festival. E apoiado pelo Arts Council England, British Council and The Sackler Trust.
Apoio:
British Council, Embaixada da República Argentina na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Arts Council England, The Sackler Trust.