



Primeiro Ato 40 anos 'Tecidos na pele'
Grupo de Dança 1º Ato (MG / Brasil)
(2022)
Primeiro Ato 40 anos 'Tecidos na pele' é uma obra concebida a partir do contato com o acervo de 40 anos de história e criação de espetáculos do Grupo de Dança Primeiro Ato, onde os bailarinos construíram releituras das coreografias inspiradas na materialidade e na história por trás de cada figurino.
No ano de comemoração dos seus 40 anos, o Grupo Primeiro Ato revisita seu repertório artístico através do trabalho de quatro importantes figurinistas: Marco Paulo Rolla, Pablo Ramon, Ronaldo Fraga e Silma Dornas, que criaram figurinos para obras marcantes do grupo como 'Isso aqui não é Gothan City'(1992), 'Beijo nos olhos...na alma...na carne'(1999), 'Adorno' (2010) e 'Terreiro' (2016).
Suely Machado dirige a nova criação, alinhavando e dando sentido, nos corpos e movimentos presentes, a todas essas histórias tecidas em peles de outrora. Primeiro Ato 40 anos 'Tecidos na pele' evoca a atemporalidade nas criações artísticas e a necessidade de se falar sobre caminhos já percorridos e histórias construídas às novas gerações. Emocionar, gerar conhecimento e consciência, contribuindo para uma linha evolutiva da nossa arte.
Concepção e Direção:
Suely MachadoCriação e releituras coreográficas:
bailarinos do Grupo Primeiro AtoBailarinos:
Alex Dias, Camila Felix, Dalton Correia, Elton de Souza, Marcela Rosa,Marcella Gozzi, Robert Henrique
Bailarino e intérprete de libras:
Uziel FerreiraFigurinos dos espetáculos do Grupo Primeiro Ato criados por Marco Paulo Rolla, Pablo
Ramon, Ronaldo Fraga e Silma Dornas
Trilha sonoras dos espetáculos do Grupo Primeiro Ato:
Carne Viva (1990), Desiderium (1996),Geraladas e Avencas (2007), Adorno (2010), InstHabilidade (2014) Terreiro (2016)
Sonoplasta e técnico de som:
Felipe Eunápio PeixotoFotografia:
Guto Muniz e Kika Antunes