Carnaval dos animais
Luís Arrieta (SP / Brasil - Argentina)
1, 2 na Dança (2009)
O corpo do Homem desde que é engendrado, na sua morfologia e consequentemente nos seus movimentos, representa em cada estágio dos nove meses de gestação a evolução que os seres vivos do planeta fizeram ao longo de milhões de anos. Após o nascimento, podemos ver a continuação dessa evolução em todo o processo do desenvolvimento motor da criança: arrastar-se, engatinhar, andar na postura ereta, correr, dançar.
Existe uma memória ou herança genética presente no adulto urbano, que ainda podemos ver aparecer, mesmo que disfarçadamente, sob o terno ou couraças, em gestos, atitudes e reações físicas cotidianas". Seguramente, resgatar os diferentes animais da residência física do homem, seja o exercício mais profundo, auto-consciente e esperançoso que a prática da dança tem me proporcionado.
Concepção, coreografia, figurino e interpretação:
Luis ArrietaIluminação:
Joyce Drummond e Luis Arrieta - execução Roseli AlmeidaRegistro de Vídeo:
Willy HelmAssistente:
Ana Verônica CoutinhoCompositor:
Camille Saint-SäesMúsica:
"Carnaval dos Animais"Partes:
Introdução e Marcha Real do Leão; Galinhas e Galos, Hemíones (animais velozes); Tartarugas; O Elefante; Canguru Aquário; Personagens com longas orelhas; O cuco no fundo do bosque Viveiro de aves; Pianistas; Fósseis; O Cisne; Final.